Sebrae/SP e CNPq abrem seleção para 300 vagas de agente local de inovação



Postado em: 04/09/2020


O Sebrae/SP e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriram processo seletivo para 300 vagas de agente local de inovação (ALI) para todo Estado de São Paulo, com bolsa de R$ 4 mil.

As inscrições encerram no dia 10 de setembro de 2020, às 16h, no site da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda.

Das 300 vagas disponíveis, 12 Vagas são para atuar na região de São José dos Campos, que compreende parte do Vale do Paraíba e Litoral Norte.  Os candidatos devem ter concluído o curso de graduação (superior completo) há 10 anos no máximo, entre 01/10/2010 e 30/09/2020.  

O edital completo com todas as informações do certame está disponível no site da RBO. Todo e qualquer esclarecimento a respeito desse processo seletivo deverá ser feito somente por escrito, através do endereço eletrônico programaali@sebraesp.com.br (item 1.11 do Edital).

Os aprovados nesse processo serão bolsistas pelo CNPq e capacitados na metodologia do agente local de inovação. O projeto terá duração de até 25 meses, sendo um mês de capacitação e 24 meses de atuação em campo.  

O agente local de inovação ou ALI tem o objetivo de levar os métodos e ferramentas e atuar como um facilitador do processo de transformação da empresa. Neste sentido, o ALI deve fazer as perguntas certas para que a empresa, com o seu conhecimento técnico, busque as respostas. O ALI não precisa ser um especialista no mercado que envolve cada empresa, mas precisa conhecer bem os métodos ágeis e as ferramentas que compõem a metodologia.  Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 e as inscrições no processo seletivo podem ser feitas pelo link https://www.bit.ly/seja-ali.   



Últimas Notícias