Divulgação/PMC

Primeira Feira de Artes e Artesanato da região norte de Caraguatatuba será aberta nesta sexta-feira



Postado em: 03/09/2020


A região norte de Caraguatatuba inaugura sua primeira Feira de Artes e Artesanato nesta sexta-feira (4), às 18h, no bairro Balneário Copacabana. A feira está localizada à Rua Benedito Cunha de Alvarenga e funcionará aos fins de semana, das 18h às 22h.

Chamada de ‘Praça Viva’, o projeto foi apresentado pela Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com apoio Prefeitura Municipal, e aprovado na Câmara dos Vereadores.

Entre seus objetivos estão conhecer, valorizar e fortalecer o artista local; dar visibilidade à cultura; promover espaços públicos com atrações turísticas e culturais, bem como atrair a comunidade local e favorecer o uso e a integração com o ambiente, além de gerar oportunidades de trabalho e renda.

A ‘Praça Viva’ é a terceira feira voltada à arte e ao artesanato no município e a primeira na região norte de Caraguatatuba. Ela foi implementada em caráter experimental no início de 2020 e garantiu bons resultados ao atrair munícipes, turistas e veranistas durante a temporada de verão.



Últimas Notícias