Cláudio Gomes/PMC

Após consulta pública, Prefeitura de Caraguatatuba decide retornar aulas presenciais somente em 2021



Postado em: 28/08/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, decidiu retornar aulas presenciais somente em 2021. A decisão foi anunciada na noite de quinta-feira (27) pelo prefeito Aguilar Junior pelas redes sociais, após tomar conhecimento do resultado da Consulta Pública promovida pela Secretaria de Educação de 11 a 21 de agosto.

Foram disponibilizadas duas categorias de questionários: “Pais e Responsáveis” e  “Funcionários”, educadores e profissionais ligados à rede municipal de ensino. 

Dos 6.498 “Pais e Responsáveis” que preencheram os dados da Consulta Pública, 88,2% opinaram pelo não retorno das aulas presenciais; 5,5% não souberam opinar e apenas 6,3% eram favoráveis ao retorno. 

A pesquisa com “Funcionários” obteve 1.561 respostas, onde 88% dos funcionários não concordam com o retorno das aulas esse ano; 8,3% não decidiram e apenas 3,7% opinaram serem favoráveis ao retorno.

Com a decisão, as aulas na rede municipal de ensino permanecem de forma remota (para aqueles que possuem internet) e impressa para os alunos que não conseguem acessar a rede mundial de computadores.



Últimas Notícias