Instalação de estações de tratamento de esgoto e elevatórias entra em fase final em Ilhabela



Postado em: 25/08/2020


A instalação de estações de tratamento de esgoto (ETEs) e elevatórias no município de Ilhabela entrou na fase final, de acordo com informação divulgada pela prefeitura. A previsão de entrega é de três semanas. 

As ETEs com elevatórias que estão em fase final de construção são as seguintes: Armação, Costa Bela, Cocaia, Buraco Fundo, Reino e Santa Tereza. Segundo a prefeitura, outras doze estações elevatórias estão em processo de licenciamento e atenderão quase 70% do esgoto de Ilhabela. 

Em 19 de agosto foi realizada uma vistoria técnica com o secretário do Meio Ambiente de Ilhabela, Eduardo Hipólito do Rego, junto a sua equipe e a da Sabesp, para definição de áreas elevatórias e das ETES (estação de tratamento de esgoto). As sugestões dos pontos da ETE Curral, ETE Feiticeira e a ETE Central foram definidas para estudo de concepção; que será realizado pela equipe técnica da Sabesp, seguida da aprovação da Cetesb. A vistoria indicará os locais mais adequados e com maior potencialidade das instalações. O momento é de estudo de metragem de área quadrada mínima, para já dar andamento às necessidades da obra de instalação.

As comunidades tradicionais também serão pleiteadas, com o abastecimento das ETs, iniciando na Ilha de Vitória, já que ela tem uma situação crítica de abastecimento de água.

 



Últimas Notícias