Ronald Kraag

Prefeitura de Ilhabela amplia horário de funcionamento de diversos setores e libera circulação de 100% da frota de ônibus



Postado em: 23/08/2020


A Prefeitura de Ilhabela ampliou a flexibilização da economia. Entre as medidas, estão aumento do horário de funcionamento de bares e restaurantes, academias e salões de beleza e a liberação de 100% da frota de ônibus e aumento da ocupação hoteleira.

O decreto 8.222/2020 estabelece que o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, quiosques e estabelecimentos similares pode ser de oito horas diárias, consecutivas ou intercaladas. Ficam permitidas ainda apresentações de artistas, músicos e atrativos turísticos até às 22 horas, apenas para o público sentado.

O transporte coletivo, desde sábado (22) funciona com 100% de sua capacidade de passageiros sentados por veículo, vedado o transporte de passageiros em pé, sem prejuízo da reavaliação diária de eventual suspensão do serviço, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Hotéis, pousadas e similares, de acordo com O decreto 8.225/2020 permite o aumento de 50 para 70% da taxa de ocupação de hotéis, pousadas e similares.

O funcionamento de salões de belezas, barbearias, clínicas de estética, estúdios de tatuagens e estabelecimentos similares será limitado a oito horas diárias, não podendo ultrapassar o horário das 20h.

A Academias e estabelecimentos similares fica ampliado o funcionamento de seis para oito horas.

Os servidores ocupantes de cargo político, cargo em comissão e função de confiança, voltam a cumprir jornada integral de trabalho no modo presencial.

Os documentos estão disponíveis em: https://bit.ly/3cej2Ml



Últimas Notícias