Rádio Morada Litoral

Queda de temperatura deve ser mais intensa entre sexta e sábado ; frente fria chega com chuva no LN



Postado em: 20/08/2020


Em entrevista ao Jornal da Morada (95,5), na manhã desta quinta-feira (20/8), o tenente-coronel PM Henguel Ricardo Pereira, diretor da Defesa Civil do Estado de São Paulo, falou sobre a frente fria que deve se intensificar durante o fim de semana. A queda brusca de temperatura será entre sexta (21/8) e sábado (22/8).

Henguel informou que chuva e rajadas de vento estão previstas no Litoral Norte, mas frisou que o fator mais significativo é a queda de temperatura em todo o Estado. "Serão as menores temperaturas do ano". 

Segundo o diretor da Defesa Civil, há previsão de geadas nas regiões serranas, como em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira. Em relação à chuva, o tenente-coronel disse que os acumulados devem ser significativos na Baixada Santista e Litoral Norte, podendo passar de 100 milímetros em 24 horas.

Toda a Defesa Civil está em atenção. O diretor salientou que a população que vive em encosta deve estar atenta a sinais como trincas e água barrenta na ocorrência de grande volume de chuva. 

A mínima pode ficar abaixo de 10 graus e a máxima não ultrapassar 15 graus. A Defesa Civil também reforça a previsão de vento de até 75km/h e mar grosso, conforme já havia alertado o Centro de Hidrografia da Marinha. 

O frio deve perdurar até o início da próxima semana. Durante a entrevista nesta manhã, o diretor da Defesa Civil do Estado falou sobre a próxima temporada de verão.  Conforme ressaltou, a Defesa Civil espera ser mais tranquila, já que o país não estará sob os efeitos dos fenômenos La Niña e El Ninõ. Ou seja, o verão deverá ser menos chuvoso em relação à última temporada.

 

 



Últimas Notícias