GBMar

Bombeiros salvam jovem de afogamento após queda de costeira no sul da Ilha; veja o vídeo do resgate



Postado em: 17/08/2020


O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) salvou um adolescente de 15 anos que caiu de uma costeira, na tarde desta segunda-feira (17/8), na região do Borrifos, no extremo sul de Ilhabela. Os bombeiros receberam o chamado pelo 193, acionado por amigos da vítima. O jovem, que é morador da capital, foi resgatado com hipotermia, mas passa bem. 

A lancha do GBMar saiu da região central de São Sebastião rumo ao sul da Ilha logo após o chamado via 193. Chegando ao local, o adolescente ainda estava na água e um dos bombeiros pulou para resgatá-lo (veja o vídeo ao final da matéria).

Devido ao mar agitado, o jovem não conseguia voltar para terra firme após a queda. Os bombeiros o colocaram na lancha e o levaram para o hospital de Ilhabela. 

O rapaz caiu da costeira após ser atingido por uma onda. Ele e alguns amigos tiravam fotos no local. 

O comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, alerta para o risco de se andar em costeiras, que são escorregadias. "Evite tirar fotos em locais escorregadios, pedras e costeiras, especialmente em dias como hoje, com chuva. Em qualquer ocorrência, o mais rápido possível acione 193". 

 



Vídeo
Últimas Notícias