Repórter OnLine Litoral/Divulgação

Dois mortos em troca de tiros com a polícia durante cumprimento de mandado da "Operação Código de Ética"



Postado em: 11/08/2020


Dois homens foram mortos em troca de tiros com policiais durante cumprimento de mandados de prisão da "Operação Código de Ética", desencadeada na manhã de terça-feira (11/8), pela força-tarefa formada por Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público Estadual. O primeiro caso em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, e o segundo em diligência na madrugada desta quarta-feira (12/8) no bairro Martin de Sá, em Caraguatatuba. 

No primeiro caso, o indivíduo disparou contra os policiais logo na chegada das viaturas em sua casa, no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, foi alvejado e morreu no local. Já na madrugada desta quarta-feira (12/8), um criminoso morreu após resistir à prisão e trocar tiros com a PM. A ocorrência foi registra por volta 0h30 numa pousada no bairro Martim de Sá, onde o criminoso estava hospedado. 

Ele morava no bairro Olaria e seria responsável pelo tráfico de drogas neste bairro. Nenhum policial ficou ferido nas ações.

Balanço da operação

Ao todo foram 62 mandados de busca e apreensão e 48 de prisão. Foram 33 presos na região. Em Caraguatatuba, o vereador Flávio Rodrigues Nishiama Filho (PTB) foi preso em sua casa, no bairro do Indaiá. Ao todo, 33 pessoas foram presas na operação. 

A operação denominada "Código de Ética" - por ter advogados entre os investigados - foi desencadeada às 6h desta terça-feira (11/8) em cidades do Litoral Norte, Campinas (SP) e Taubaté (SP). Segundo a Polícia Militar, o vereador foi preso por associação criminosa e associação ao tráfico.

Nishiama é advogado e está em seu primeiro mandato, eleito vereador em 2016 com 1.112 votos.

A investigação começou com o Ministério Público, que constatou que em flagrantes ocorridos em Caraguatatuba, a droga era oriunda da região de Campinas. "Sempre a mula era oriunda da cidade de Campinas. Entramos em contato com a inteligência da polícia e com isso conseguimos identificar as pessoas", disse o promotor Renato Queiroz de Lima, em entrevista ao Jornal da Morada. Cerca de 300 policiais e 60 viaturas integraram a força-tarefa no cumprimento dos mandados.

*matéria atualizada às 8h23 desta quarta-feira (12/8)

 



Últimas Notícias