PMSS

Equipes do Samu participam de atualização sobre uso de técnicas aplicadas em paradas cardiorrespiratórias



Postado em: 10/08/2020


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de São Sebastião promoveu, nesta segunda-feira (10), a reciclagem e atualização das equipes sobre a utilização de técnicas aplicadas em casos de parada cardiorrespiratória (PCR). O treinamento foi realizado na base do Corpo de Bombeiros. 

Na ocasião participaram enfermeiros do Suporte Intermediário de Vida (SIV) e da Unidade Suporte Avançado (USA), instruídos pelo enfermeiro Fábio Luiz Silva, que orientou a respeito da máscara laríngea e as medidas de precaução padrão em meio à pandemia de Covid-19, a fim de minimizar a exposição ao novo coronavírus nos cuidados à população.  

A máscara laríngea é usada para ventilação pulmonar e tem o objetivo de assegurar e manter as vias aéreas desobstruídas em emergências ou durante procedimentos anestésicos, cirúrgico de rotina, com ventilação espontânea ou controlada. A ideia foi adequar o uso da técnica a nova realidade das equipes, sendo esta mais uma das ações do governo municipal para aprimorar o atendimento médico ao cidadão e dar suporte aos seus profissionais de saúde.

Os exercícios foram realizados respeitando as regras de paramentação com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), assim como a realização das atividades práticas em manequins com características realísticas dos órgãos respiratórios e que simulam a realidade do atendimento de urgência e emergência nas paradas cardiopulmonares.



Últimas Notícias