PMI

Feira Literária de Ilhabela é aberta e traz diversas atrações



Postado em: 19/10/2015


 

O prefeito Toninho Colucci abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (19/10), mais uma edição da Feira Literária de Ilhabela. O evento ocorre até o dia 2 de novembro, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. Promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e pela Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), esta edição da feira traz diversas atrações, atividades culturais e exposição e venda de livros. Alunos das escolas municipais Eva Esperança e José Antonio Verzegnassi, ambas do bairro Água Branca, prestigiaram a abertura.

“A leitura é fator fundamental no desenvolvimento dos nossos jovens. Temos quatro bibliotecas espalhadas pelo município, além das salas de leitura e biblioteca nas escolas municipais. A lei exige que 25% do orçamento anual seja investido em educação, mas fazemos mais que isso. Nosso compromisso é oferecer educação e cultura aos nossos alunos, sempre com o objetivo de construir uma Ilhabela melhor”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. “A Feira Literária de Ilhabela é mais um evento que oferece acesso à cultura. Destaque esse ano para o ponto de trocas de livros, que será um espaço muito importante. Cerca de 20% da população de Ilhabela freqüenta as nossas bibliotecas. Com isso, sempre buscamos melhorar e modernizar os nossos espaços”, declarou o secretário da Cultura, Nuno Gallo. “O incentivo à leitura é uma das prioridades da Secretaria de Educação. Exemplo disso são as salas de leitura, espaços importantes para as nossas crianças. A compra, com preço acessível, e a troca de livros durante o período da feira é também uma ótima opção aos nossos alunos”, afirma a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Para o secretário de Serviços Municipais, professor e vereador Valdir Veríssimo, eventos como a Feira Literária de Ilhabela mostram que a administração se preocupa com todos os segmentos do município. “É notório o avanço da cidade em questões de extrema importância, como educação e cultura. São diversos investimentos de norte a sul da cidade”, destacou Veríssimo.

Ainda nesta segunda-feira (19/10), o público terá contações de histórias com a atriz Raquel Barchano espetáculo infantil “Sherazade e suas 1001 histórias”, com lendas brasileiras, africanas e contos árabes. A personagem Sherazade é interpretada pela atriz, que vive a contadora de histórias há 23 anos, e encantou gerações em programas de TV como o X-Tudo, da TV Cultura.

A programação segue até o final do mês com diversas outras atrações gratuitas como peças teatrais infantis, contações de histórias, exibições de filmes, oficinas de artes e palestras com escritores. A Feira Literária de Ilhabela conta com a parceria da Catavento Distribuidora de Livros e com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som).



Últimas Notícias