Gustave Gama/Arquivo

Com investimento estimado de R$ 23 milhões, Sabesp licita obras do sistema de produção de água em Ilhabela



Postado em: 07/08/2020


A Sabesp divulgou edital de licitação para início das obras de sistema produtor de água no município de Ilhabela. O processo licitatório compreende a execução de obras de captação, elevação, adução e tratamento de água do Sistema Produtor Água Branca. Com investimento da ordem de R$ 23 milhões e previsão de entrega em 3 anos, a ampliação beneficiará 75 mil pessoas, entre população fixa e flutuante.

Segundo a Sabesp, o investimento visa resolver o problema de desabastecimento em Ilhabela, principalmente durante a temporada de verão. Após o recebimento das propostas enviadas pelas empresas interessadas, que aconteceram nos dias 29 e 30/07, a comissão de licitação da Sabesp aguardará os prazos legais para anunciar a vencedora e dar início às obras de ampliação do sistema hídrico do município.

As obras previstas para essa etapa são a captação, recalque, execução de barragem de elevação, melhorias no filtro de areia existente, reservatório apoiado e tubulações, o que tornará a estação responsável por tratar 125 litros de água por segundo e distribuir 155 litros por segundo. Além de implantar nova captação de água, a estação de tratamento receberá módulos para a melhoria do processo de tratamento tão necessários e essenciais à unidade; bem como a implantação do processo de reuso de água e desaguamento de lodo. Nessa etapa também será construído um novo reservatório de água tratada com capacidade de 2 milhões de litros de água.

 



Últimas Notícias