PMI

“Ilhabela In Jazz” reúne grande público e se consolida entre melhores festivais do país



Postado em: 19/10/2015


A terceira edição do “Ilhabela In Jazz”, realizada de quinta (15/10) a domingo (18/10), na Vila, atraiu milhares de turistas para o arquipélago, e consolidou o evento como um dos principais festivais do país. Realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, com a produção da Articular, o Festival de Jazz de Ilhabela trouxe grandes atrações nacionais e internacionais com entrada franca, numa arena coberta montada na Praça das Bandeiras e Rua Dr. Carvalho, no centro histórico. “O Ilhabela In Jazz já se tornou uma referência do gênero, agradando moradores e turistas que visitam a cidade especialmente para o festival. Temos um calendário de eventos recheado de atrações, sempre buscando fomentar o turismo, a indústria de Ilhabela. Agora, por exemplo, logo após o jazz, teremos o primeiro Festival Gastronômico da Banana, também com grandes atrações musicais”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Desde julho, Ilhabela tem registrado mais de 80% de ocupação com a realização de eventos. Durante o fim de semana do “Ilhabela In Jazz”, o índice de ocupação de hotéis e pousadas quase chegou a 100%, conforme pesquisa da Associação Comercial.

Entre as atrações do festival estiveram Hermeto Pascoal, Ithamara Koorax, Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto, André Mehmari Trio, Maurício Carrilho & Nailor Proveta, Leny Andrade & Trio, Nenê Trio, Quartabê, Thiago Espirito Santo “Sexto Sentido” e Felipe Blues Band. As atrações internacionais contam com a Banda Hazmat Modine e com o guitarrista Mike Stern em formação trio.

O festival tem por objetivo difundir o jazz e levar ao público os melhores artistas nacionais e internacionais do gênero. “Desde a primeira noite já foi acima das expectativas, tanto em relação à qualidade dos músicos como quanto à receptividade dos munícipes e turistas. O público ficou bem acomodado, quase 2 mil pessoas sentadas para assistir ao show”, comentou o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger.

E o público realmente gostou do que viu e ouviu. “Já viemos no ano passado e realmente vale a pena. Este ano a estrutura está ainda maior. Ilhabela está de parabéns”, disse o músico Anderson Bertoni, 42 anos, de São Paulo.

O designer Olivier Andradas, 49 anos, também da capital paulista, elogiou a qualidade musical do evento. “Já fui em outros festivais de jazz e Ilhabela está entre os melhores, tanto pelos atrativos quanto pelo conforto do evento”, concluiu. 

Mais eventos

Nesta quinta (22/10), às 20h, começa o 1º Festival Gastronômico da Banana, com a presença do chef de cozinha Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, da Band, que trará uma receita exclusiva para o festival. Na mesma noite haverá a apresentação de bandas locais.

Já na sexta (23/10), às 22h, show com o grupo Nu Batuque. Para o dia 24 (sábado), às 22h, show com o cantor Jerry Adriani, relembrando sucessos das décadas de 60 e 70. Fechando a programação musical, no dia 25 de outubro (domingo), às 22h, show com a banda 14 Bis. O 1º Festival Gastronômico da Banana é promovido pela Prefeitura e tem a organização da Secretaria da Cultura. 



Últimas Notícias