PMU

Para coibir aglomerações, operação integrada vistoria comércio e praias em Ubatuba; bar é interditado



Postado em: 02/08/2020


Uma operação integrada organizada pela Prefeitura de Ubatuba reuniu, na noite desta sexta-feira (31/7), equipes de fiscalização e forças de segurança em abordagens educativas e de orientação em bares e restaurantes. As fiscalizações ocorreram na região central de Ubatuba e tiveram como principais critérios de verificação o uso obrigatório de máscaras, a capacidade de lotação dos estabelecimentos, a disponibilização de álcool em gel e o horário de funcionamento, conforme determina o decreto municipal. Durante o fim de semana também foram realizadas ações nas praias.

Até às 23h30 de sexta-feira, a ação teve um saldo de mais de 20 estabelecimentos comerciais fiscalizados e um interditado por aglomeração de pessoas e funcionamento fora do horário determinado. Na manhã de sábado (1º/8), a fiscalização foi realizada nas praias e seguirá durante a semana em diversos bairros do município já de forma punitiva.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), afirma que a responsabilidade é de todos na prevenção ao Coronavírus. "Temos que intensificar nossas ações de fiscalização e avançarmos com responsabilidade nas flexibilizações. Já tomamos todas as medidas necessárias e responsáveis para que a vida volte ao normal com segurança, mas é importante que todos entendam que existem limites. O uso da máscara é imprescindível, o distanciamento se faz necessário, o uso de álcool é mais uma medida importante na prevenção e, por fim, só sai de casa se precisar", afirmou Sato.

A operação contou com a participação das equipes da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas da Secretaria Fazenda, Defesa Civil, Comtur e polícias Civil e Militar.

 



Últimas Notícias