São Sebastião confirma mais três mortes por Covid-19; cidade registra 18 óbitos e ultrapassa mil casos



Postado em: 01/08/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), confirmou neste sábado (1/8) mais três mortes por Covid-19, todas de moradores da cidade. O município totaliza 18 óbitos e ultrapassou a marca de mil casos confirmados. 

Um dos óbitos, registrado na sexta-feira (31), é de um homem de 55 anos, morador de Boraceia, Costa Sul do município, que apresentava comorbidades. Ele havia sido internado no dia 15 de junho e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia seguinte, onde recebeu tratamento até o momento do óbito.

As outras duas mortees ocorreram neste sábado, 1º de agosto, ambas de pacientes de bairros localizados na Região Central de São Sebastião. Uma mulher de 54 anos, residente do Itatinga, com enfermidades prévias, internada desde o dia 2 de julho e transferida para UTI no dia 7 de julho.

O último registro se trata de um homem de 83 anos, morador do Pontal da Cruz, que possuía sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), internado em 20 de julho. Esse paciente ficou em observação na UTI Respiratória, a partir do dia 24, e transferido, cinco dias depois, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no Centro, tendo sido tratado pelo período de 13 dias.

Atualmente, o município contabiliza 18 óbitos relacionados à doença, além de quatro óbitos em investigação e três mortes por coronavírus de pessoas não-residentes na cidade. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município registrou 1001 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19),na sexta-feira (31).

 O município contabiliza 353 pessoas em quarentena domiciliar e 614 recuperados da doença. Ao todo, 12.028 pessoas já foram testadas no município (correspondente a 13,51% da população sebastianense).

 Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória. A Sesau informa que está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Últimas Notícias