São Sebastião libera aulas presenciais para cursos livres e profissionalizantes



Postado em: 31/07/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia, anunciou, nesta quinta-feira (30), novas medidas para o funcionamento do setor de educação complementar, dentro da terceira fase do Plano de Reabertura Gradual da Economia do município, em vigor desde o último dia 16 de junho.

Os estabelecimentos que oferecem cursos livres, educação complementar e profissionalizantes podem retomar as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (3), exclusivamente para alunos acima dos 16 anos, no ensino de idiomas, artes, informática, estética e similares, com participação de no máximo seis pessoas por turma.

As regras de atendimento envolvem medidas como aferição de temperatura na entrada do estabelecimento, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas em sala, além da utilização obrigatória de máscara nos locais de uso comum.

Os protocolos sanitários incluem ainda a exigência de higienização do chão, materiais, carteiras e similares em sua totalidade a cada troca de turma com álcool 70 ou hipoclorito a 5%. Os ambientes devem permanecer com janelas e portas abertas, evitando o uso de ar condicionado.

As determinações abrangem também orientações sobre a restrição de compartilhamento de objetos pessoais, e a realização de atividades em grupo que exija contato físico entre os alunos.

Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião

Formado por representantes da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), associações de surf e de náutica, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretarias de Turismo (SETUR), Saúde (SESAU) e Vigilância Sanitária, Fazenda (SEFAZ) e Assuntos Jurídicos (SAJUR) da Prefeitura de São Sebastião.



Últimas Notícias