GBMar resgata tripulantes de veleiro à deriva entre a Ilha do Tamanduá e Ilhabela



Postado em: 24/07/2020


O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) resgatou, na tarde desta sexta-feira (24/7), três tripulantes de um veleiro que teve o mastro quebrado e ficou à deriva entre a Ilha do Tamanduá, em Caraguatatuba, e Ilhabela. Todos passam bem e o veleiro foi rebocado pela embarcação do GBMar.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, destacou a importância do celular neste tipo de ocorrência. O envio da localização exata do GPS facilitaria o encontro da embarcação. 

Os tripulantes - todos de Caraguatatuba - entraram em contato por telefone com o Corpo de Bombeiros por volta das 16h, mas não conseguiram enviar a localização. Desta maneira, os bombeiros traçaram uma área de busca com base nas informações recebidas. "Como hoje todo mundo tem um celular, passando a localização exata, se torna mais fácil a localização", salientou o comandante do GBMar. 

A foto mostra a área onde a embarcação foi encontrada. O bote inflável saiu de Caraguatatuba e a lancha do Corpo de Bombeiros partiu do Porto de São Sebastião. O veleiro foi localizado cerca de uma hora após a solicitação. "Deu tudo certo, todos bem, com a embarcação levada para a terra em segurança".



Últimas Notícias