Divulgação/GESP

Litoral Norte se mantém na fase laranja do Plano SP



Postado em: 24/07/2020


O Litoral Norte vai continuar por mais 15 dias na fase laranja do Plano São Paulo, o programa de retomada da economia elaborado pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante coletiva no início da tarde desta sexta-feira (24).

João Doria anunciou a oitava atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena prorrogada até o próximo dia 10 de agosto.

O Litoral Norte, que faz parte da região do Vale do Paraíba continua, a partir de segunda-feira (27) na fase laranja, que é a de controle.

Dessa forma, segue permitida a abertura com restrições de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center.

A cor de cada região no mapa foi definida por critérios como taxa de ocupação de UTIs, total de leitos a cada 100 mil habitantes e números de casos, mortes e internações por Covid-19.

Segundo o governador, nesta atualização, nenhuma região do estado regrediu para uma fase mais restritiva, algo inédito no Plano SP. Não podemos relaxar. “São bons sinais que demonstram os resultados das medidas que estamos tomando em conjunto com as prefeituras, mas não podemos relaxar”, afirmou.

Evolução da pandemia

De acordo com os indicadores hospitalares e de evolução da pandemia nos últimos sete dias, o Governo de São Paulo verificou estabilidade com viés de desaceleração em relação à medição anterior.

A média atual de ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes graves de Covid-19 é de 66,1%, com 20,4 vagas por 100 mil habitantes. O acompanhamento estatístico da pandemia mostrou queda de 5% na variação de casos confirmados e de 4% nas internações de pacientes com COVID-19. O número de mortes também teve redução de 3% na atual classificação.

Para o governador, os índices demonstram acerto da estratégia do Plano São Paulo, mas disse que é hora de todos redobrarem esforços para proteção da saúde pública.

“Nós não podemos relaxar ou descuidar. Temos que executar o plano com atenção e cuidado. São bons sinais que mostram fortalecimento das medidas que temos adotado, com apoio de prefeitos e prefeitas do estado”, disse. Doria também pediu que a população siga com rigor as medidas pessoais de proteção, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos.



Últimas Notícias