PMSS

Com 809 confirmados, São Sebastião mantém ações de fiscalização para coibir aglomerações e conter expansão da Covid-19



Postado em: 22/07/2020


A Prefeitura de São Sebastião mantém as ações de fiscalização no comércio e pontos de aglomeração de pessoas em diversos bairros da cidade, para conter a expansão da Covid-19 - doença infecciosa causada pelo novo coronavírus - a partir das medidas adotadas pelo Plano de Reabertura Gradual da Economia do município. Com o apoio das forças de segurança, serviços públicos e equipes de saúde, a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda já realizou 2,5 mil diligências desde o dia 23 março, com 104 denúncias apuradas, 43 estabelecimentos não essenciais interditados, 54 notificações expedidas e 12 alvarás suspensos por desrespeito ao horário de funcionamento e protocolos setoriais.

Até o momento, também foram registradas 11 autuações de ambulantes por descumprimento de decretos municipais. Os comerciantes recebem ainda orientações para cumprir os protocolos de funcionamento, estabelecendo o distanciamento mínimo, de 1,5 metros entre as pessoas, a exigência do uso da máscara, além de todos os procedimentos de higienização dos locais vistoriados.

O trabalho é desenvolvido diariamente, inclusive durante os fins de semana, das 8h às 17h e das 19h às 1h. Os fiscais estão atuando em regime de plantão para coibir serviços de estacionamento, além da realização de festas e eventos. Para fazer denúncias de irregularidades em estabelecimentos, o cidadão pode entrar em contato pelos números 199 do Centro de Operações Integradas (COI) ou 190 da Polícia Militar.

Consulte o Plano de Reabertura Gradual da Economia de São Sebastião no site www.saosebastiao.sp.gov.br. Os números completos e atualizados sobre os casos de Covid-19 em São Sebastião podem ser acessados no portal www.covid19saosebastiao.com.br. Nesta quarta-feira (22/7), a cidade contabiliza 809 casos confirmados de Covid-19, 12 óbitos de residentes e três de não residentes. 



Últimas Notícias