Divulgação

Grupo Ideal lança Programa de Compliance e atende mais duas normas ISO



Postado em: 20/07/2020


*A empresa Ideal Terraplenagem oficializou nesta segunda-feira (20/7) a implementação do seu programa de Compliance por meio do lançamento de seu Manual e Código de Conduta e Ética. Com isso, a partir de agora, o Grupo Ideal terá mais duas normas, a ISO 19600 e a ISO 37001.

A primeira trata de Sistema de Gestão e Compliance e a segunda de Sistema de Gestão Antissuborno. O evento contou com a presença do diretor presidente Robson Sant’Anna, que enfatizou durante o lançamento sua satisfação em ver se materializando por meio deste novo código a cultura da empresa, que preza por agir com integridade, se mantendo fiel aos valores e comportamentos. "Isso tem orientado a Ideal Terraplenagem ao longo quase vinte anos de trabalho", destacou.

O Código de Conduta e Ética foi aprovado pelo conselho de administração da empresa, composto por Pedro Amaral,  Emerson Vera, engenheiro Aurélio Castro, Dr. Felipe Alcântara e o engenheiro Rodrigo Marota. Foi construído com uma linguagem clara e acessível, a fim de que todos os colaboradores e demais parceiros possam ser treinados, entender e adotar no seu dia a dia.

Este evento marca o trabalho de muitos anos. Desde 2007 a Ideal Terraplenagem vem aprimorando seu compromisso com a qualidade de seus serviços, seriedade de seus processos, defesa do meio ambiente e proteção dos seus colaboradores, por meio da obtenção das certificações (ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental e a OHSAS – 18001, Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional).

O evento contou ainda, com a participação de todo o Conselho Administrativo, com a presença de Marcelo Estevam (sócio diretor da empresa Qualita Soluções Empresariais) dos advogados e consultores de compliance, Dr. Marcos Gonzaga e Dra. Glauci Elissa Gonçalves.

O evento respeitou o protocolo de prevenção do COVID 19, com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, medição de temperatura corporal e medição do nível de oxigênio no sangue.

*No âmbito institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

 



Últimas Notícias