PMSS

Restaurado, antigo prédio da "Light" abriga nova Biblioteca Municipal no Centro de São Sebastião



Postado em: 20/07/2020


O prédio que foi sede a sede da "Light" - antiga concessionária de energia elétrica - foi restaurado e agora abriga a nova Biblioteca Municipal, no Centro de São Sebastião. O antigo prédio, na Rua da Praia, está desativado e a prefeitura estuda o novo destino do imóvel.

Uma das propostas iniciais era a demolição para integração do espaço com prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia - hoje sede da companhia de Polícia Militar. A nova Biblioteca Municipal fica na Rua Manoel Rufino, bem atrás dos Correios. 

A obra era para ter sido entregue no dia 28 de abril, mas a inauguração acabou cancelada devido à pandemia. Com 355 metros quadrados, o novo espaço possui um acervo de aproximadamente 27 mil exemplares e vai contar com projetos culturais voltados aos usuários de todas as idades.

O prédio, climatizado e adaptado para receber o acervo de livros, CDs, obras especiais e periódicos, disponibilizará também serviços de acesso à consulta, área específica para literatura, sala de estudos e pesquisas, além de acesso gratuito à internet para auxiliar nos trabalhos escolares.

Inicialmente, a expectativa é atender 1,5 mil leitores, e em longo prazo, 3 mil leitores, em vários segmentos, tais como, orientação e pesquisa, empréstimos domiciliares, projeto contação de histórias, oficina de leitura, feiras temáticas, mostras de cinema na videoteca, rodas de conversa literária, lançamentos de livros e outros.

A videoteca conta com modernos equipamentos de multimídia para encontros com autores, palestrantes, além de apresentações de filmes e documentários. 



Últimas Notícias