“Semana de Arte de Ilhabela” tem 206 inscrições; cada projeto selecionado recebe R$ 1,5 mil



Postado em: 15/07/2020


Os artistas do arquipélago mostraram grande interesse em participar da “Semana de Arte de Ilhabela”, realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci, totalizando 206 inscrições para participação do evento. Os bairros que se destacaram com o maior número de artistas locais inscritos foram Barra Velha, Água Branca, Cocaia, Perequê, e Itaguaçu e Bexiga, entre outros.

Foram realizadas 169 inscrições de artistas individuais e 37 inscrições de grupos ou coletivos, mostrando que 23 participantes são da região sul e 183 da região norte. A próxima etapa é a análise das propostas recebidas, para divulgar no dia 24 de julho, o resultado dos aprovados.

A secretária de Cultura, Esmeria Regina da Silva, exalta o grande número de inscritos. “ A proposta da Semana de Arte de Ilhabela, promovida somente com a participação dos artistas locais, vem com o intuito de dar mais visibilidade a eles. Nossa intenção é mostrar todo tipo de arte que os habitantes de Ilhabela produzem, por isso solicitamos propostas artísticas/culturais nas mais diversas áreas da linguagem”.

A prefeita Gracinha Ferreira também destacou a importância do evento. “Neste momento de distanciamento social, as formas de aproximação online são essenciais. A Semana de Arte, está exatamente voltada a isso, levar aos nossos moradores que estamos interligados através da arte local transmitida de forma online, além de descobrir novos artistas no arquipélago”.

Cronograma:

– 9 a 23/7

Análise das propostas

 – 24/7

Divulgação do resultado

 – 25/7 a 8/8

Organização do material para a publicação em plataforma da Prefeitura Municipal de Ilhabela 

– 15 a 22/8

Semana de Arte de Ilhabela



Últimas Notícias