Bares e restaurantes podem funcionar até 22 horas em São Sebastião, anuncia Felipe Augusto



Postado em: 15/07/2020


Bares, restaurantes e cafés podem funcionar até às 22 horas nas academias ficam permitidas as atividades com 30% de sua capacidade em São Sebastião. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto durante “live” no Facebook na noite desta terça-feira (14).

Acompanhado da equipe da Saúde, Felipe Augusto disse que, apesar do aumento no número de atendimentos, a flexibilização é necessária para ativar a economia. “Mas se a taxa de ocupação dos leitos de UTI chegar entre 50% e 80% teremos de rever as medidas”, alertou o prefeito.

De acordo com o novo protocolo, bares, restaurantes e cafés podem funcionar até às 22 horas. Aqueles que estiverem abertos no almoço, terão de fechar por uma hora para realizar a desinfecção.

Não será permitido consumo em pé, fica mantido o percentual de 30% de ocupação e o distanciamento das mesas em 1,5 metro. O número máximo será de seis pessoas por mesa da mesma família.

Fica ampliado também o atendimento nas academias, que passa a ser de 30% de sua capacidade. Anteriormente, o atendimento era individual.

Ambulantes e artesãos ficam liberados para trabalhar até às 22 horas.

O Balneário dos Trabalhadores será reaberto a partir do final de semana. Quiosques poderão funcionar sem mesas e cadeiras e deve ser mantido o distanciamento de 1,5 m entre o balcão e o cliente.

As atividades de Ecoturismo foram liberadas para grupos de no máximo seis pessoas, com uso de máscaras e sanitização dos equipamentos.

Uma nova avaliação será feita em uma semana.



Últimas Notícias