Divulgação/Corpo de Bombeiros

São Sebastião registra dois incêndios de grandes proporções na mata em menos de 24 horas



Postado em: 13/07/2020


São Sebastião registrou dois incêndios em mata de grandes proporções em menos de 24 horas. O primeiro deles ocorreu na noite de sábado (11) no Morro da Barreira, em Cambury, na Costa Sul, causando pânico nos moradores das proximidades. A outra ocorrência foi no final da tarde deste domingo (12), no Morro do Abrigo, região central do Municipio.

Na Costa Sul, o fogo começou por volta das 20h30 e, de acordo com moradores, foi precedido de uma explosão. O local é próximo à faixa de dutos da Petrobras, que não foi atingida.

O comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Krueger, disse que estava descartada a possibilidade de queda de aeronave, já que todas que tinham plano de voo passando pelas proximidades chegaram aos seus destinos. Não há informações sobre a causa do incêndio.

O combate ao fogo foi feito por moradores até a chegada do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Nenhuma casa foi atingida e a faixa de servidão do oleoduto colaborou para que o fogo não se alastrasse.

Por volta das 23 horas, a situação era considerada sob controle e o fogo seria extinto de forma manual pelas equipes dos Bombeiros e Defesa Civil.

Morro do Abrigo

Duas equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam, desde o fim da tarde deste domingo (12/7), em nova ocorrência de queimada no Morro do Abrigo, região do Bairro de São Francisco, em São Sebastião. Não houve vítimas e nenhuma residência foi atingida.

Na última sexta-feira (10), os bombeiros controlaram uma queimada em uma área de 200m por 300m, também no Morro do Abrigo. Foram mais de duas horas de operação com o auto-bomba, três bombeiros e 5 mil litros de água utilizados.

 



Vídeo
Últimas Notícias