Arquivo Radar Litoral

Árbitro da CBV e fundador da Aspem, Roberto Vicente morre após luta contra o Covid-19



Postado em: 10/07/2020


Árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), fundador da Aspem (Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de São Sebastião) e organizador do Intercâmbio Internacional Cultural Esportivo Brasil-Chile, Roberto Vicente do Nascimento morreu, no início da madrugada desta sexta-feira (10/7), na Santa Casa de São José dos Campos, após luta contra o Covid-19. Ele completou 57 anos no dia 17 de junho, era casado com Amanda Aguiar do Nascimento e deixa quatro filhos.

Roberto Vicente foi policial militar e, posteriormente, ingressou na Prefeitura de São Sebastião como fiscal ambiental. Foram 35 anos de serviço público. 

Ele era um apaixonado pelo esporte. Árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei, participou de muitas competições importantes, como os Jogos Parapan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro; várias edições do Campeonato Brasileiro Universitário; Campeonato Internacional de Vôlei Sentado em São Paulo, no ano de 2016; Jogos Paraolímpicos Rio 2016; Open Brasil de Vôlei de Praia, em Bauru, no ano de 2017; além de muitas edições de Jogos Abertos e Jogos Regionais. Suas participações nas competições foram registradas em reportagens do Radar Litoral.

Para incentivar as crianças a praticarem esporte, ele organizou em parceria com o Tebar Praia Clube o Intercâmbio Internacional Cultural e Esportivo Brasil-Chile, que chegou a sua décima quarta edição em janeiro deste ano. Vicente também realizava outro trabalho social, junto com amigos da Igreja, onde ajudava na alimentação de moradores de ruas. 

Em 2017, Vicente foi homenageado na Câmara. "Uma das noites mais importante da minha vida, pelos meus 32 anos dedicados ao Esporte. Obrigado a todos os amigos e parentes pela atenção e carinho para comigo. Um grande beijo no coração de todos", disse Vicente, na ocasião, em entrevista ao Radar Litoral.  Ainda não há informações sobre o sepultamento. 

 



Últimas Notícias