Divulgação/PMC

'Multa educativa' da Prefeitura de Caraguatatuba aborda mais de mil pessoas para reforçar uso de máscara



Postado em: 08/07/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba adotou nesta semana, uma ‘multa educativa’ para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras e assim evitar o aumento do número de casos de contágio da Covid-19.

Nos dois primeiros dias de ação, quarta-feira e quinta-feira (8 e 9 /7), 1.086 pessoas foram ‘multadas’ e 61 receberam um kit máscara.

A ação envolve os jovens da Guarda-Mirim que percorrem a Região Central da Cidade, em praças, locais de caminhada, comércios e outros espaços de aglomeração. 

Durante a abordagem, as pessoas que estão sem o uso de máscara recebem orientações sobre a necessidade do uso correto e é aplicada a ‘multa educativa’ e ofertado um kit máscara, confeccionado pelo Fundo Social de Caraguatatuba.

O objetivo da ação é reforçar a necessidade da obrigatoriedade do uso de máscara, por meio do Decreto Estadual 64959/2020 e destacar que quem infringir a lei, poderá ser multado, com valores que variam de R$ 524,59 até R$ 5 mil.

Durante a ação, além da emissão da “multa”, quem estiver sem uso do equipamento de proteção, receberá um kit máscara, confeccionado pelo Fundo Social de Caraguatatuba.



Últimas Notícias