PMSS

Secretaria de Meio Ambiente doa 36 toneladas de composto orgânico a agricultores em São Sebastião



Postado em: 00/00/0000


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), doou cerca de 36 toneladas de poda triturada, ao longo dos últimos meses, para agricultores do município, os quais utilizam o composto de adubo na plantação. Com o objetivo de diminuir a produção de resíduos e tornar os processos de arborização urbana mais sustentáveis, a iniciativa garante a diminuição de custos e benefícios à natureza e à saúde, uma vez que antes os resíduos coletados durante o trabalho de poda programada eram destinados em sua totalidade ao aterro sanitário.

Entre setembro do ano passado e abril deste ano, visando assegurar destino adequado aos galhos e folhagens e, consequentemente, insumos para a produção agrícola de Costa Norte a Costa Sul, o governo municipal adquiriu três máquinas trituradoras, adequadas para moer troncos de até 30 centímetros de diâmetro. A aquisição dos equipamentos se deu através do projeto de Gestão Sustentável dos Resíduos de Podas de São Sebastião, por meio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).

Segundo a SEMAM, dos agricultores cadastrados, 10 já receberam o material, que pode ser utilizado como forragem para proteção, enriquecimento do solo ou adubo orgânico. Os interessados em receber os insumos podem se cadastrar no Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, pelo número (12) 3892-6000 (ramal 209) ou e-mail: departamentopesca@saosebastiao.sp.gov.br.

 

-- 



Últimas Notícias