Inscrições para 15º Caraguá A Gosto Delivery são prorrogadas até sexta-feira



Postado em: 08/07/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, prorrogou até sexta-feira (10/07), as inscrições para o 15º Caraguá A Gosto. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os pratos serão entregues por meio de aplicativo de delivery. O evento será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro de 2020.

Para esta edição será feito o credenciamento de 50 estabelecimentos, pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br, e o prazo para a manifestação de interesse termina às 17h desta sexta-feira.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que devido à pandemia e as dificuldades econômicas enfrentadas por todos, excepcionalmente, nesta edição a taxa de inscrição será solidária com a entrega de uma cesta básica, por categoria inscrita, em até três dias da avaliação e validação das inscrições.

Os interessados pode acessar o edital completo no site www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/06/Edital_316.pdf. O evento é voltado a estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares).

As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar;     sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

Neste ano, as apresentações dos pratos serão feita por meio do aplicativo Litoral na Mesa, vencedor do chamamento para fazer a divulgação e comercialização dos pratos participantes para entrega delivery ou drive thru.

Caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares o prato poderá ser consumido no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.

Uma Comissão Técnica composta vai avaliar as receitas no intuito de validá-las para a participação do concurso, verificando critérios como originalidade e ineditismo; não será aceita receita de produtos industrializados como único ingrediente; ela deve estar em  acordo  com  a  categoria  pretendida  na  inscrição.

Na votação serão avaliados critérios de originalidade, sabor do prato e fator Surpresa – o quanto surpreendeu a experiência com o estabelecimento, ou seja, um diferencial na experiência delivery.

Para ter direito a voto, o cliente receberá um cupom a cada R$ 30 em compras, por pedido.

A divulgação do resultado será feita no dia 15 de setembro de 2020, podendo ser alterado a critério da organização através de comunicado da comissão técnica. Em caso de empate, os critérios para desempate serão: originalidade, sabor do prato e fator surpresa, e permanecendo em empate, será realizado sorteio.

Para premiação, serão classificados três estabelecimentos por categoria, como primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores vão receber troféus e será sorteado um cliente entre todas as categorias que vai receber o prêmio no valor de R$ 3 mil reais. 



Últimas Notícias