Com aumento da taxa de ocupação na UTI, Felipe Augusto não descarta rever flexibilização



Postado em: 24/06/2020


Com o aumento da taxa de ocupação da UTI para 50%, São Sebastião pode rever a flexibilização da economia. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto, durante uma live no final da noite de terça-feira (23).

Além da taxa de ocupação da UTI, outro número que preocupa é o de atendimento na UPA Central e no PS de Boiçucanga. Com uma média de 15 atendimentos diários, na terça-feira 68 pessoas passaram pela unidade do centro. Já em Boçucanga foram 57 atendimentos contra uma média de 10 por dia.

Portanto, nas duas unidades a média era de 25 atendimentos diários e chegou a 125 na terça, com um crescimento de 500%.

O prefeito demonstrou preocupação também com o fato de 16 profissionais da saúde estarem afastados por suspeita ou confirmação da doença. "Em 80 dias, não tivemos nenhum profissional afastado. Nos últimos 10 dias, já são 16. Isso é preocupante".

Ele afirmou que se continuar esse crescimento, muito provavelmente a flexibilização será revista. “A economia está passando por um golpe muito grande. Temos de ter consciência de defender a saúde do cidadão sebastianense”.

Numa segunda live, na noite de quarta-feira (24), o prefeito ressaltou que continuou a alta procura para atendimento de pessoas com suspeita da doença. Ele afirmou que medidas restritivas devem ser anunciadas ainda nesta quinta-feira.

O prefeito citou que começam a faltar insumos hospitalares para fazer intubação e internação das pessoas, EPIs usados diariamente. Segundo ele, o município está numa situação de segurança, mas não permite baixar a guarda.

“Não vamos relaxar e perder o controle da pandemia. As pessoas devem continuar usando máscaras. Não é hora de quebrar o isolamento social. Não se pode achar que a pandemia foi embora. Tudo feito às claras e de forma transparente”, finalizou o prefeito.



Últimas Notícias