Beto Silva/Divulgação

Motoristas da Ecobus suspendem greve e aguardam audiência de conciliação no TRT



Postado em: 15/06/2020


Em assembleia realizada na madrugada desta terça-feira (16), os motoristas da empresa Ecobus, concessionária do transporte coletivo em São Sebastião, decidiram suspender a greve iniciada na segunda-feira, que teve adesão de cerca de 60%. Os trabalhadores vão aguardar a audiência pública que ocorre nesta tarde no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Campinas.

O motivo foi o atraso no pagamento dos salários de maio. Segundo Francisco Israel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte, os trabalhadores optaram por retornar ao trabalho e aguardar a audiência de conciliação, que ocorre por videoconferência, a partir das 14h30. "A categoria quer receber o pagamento integral e a garantia de que não ocorram mais atrasos", afirmou o sindicalista.

De 25 ônibus, 10 estavam em circulação desde o início manhã desta segunda-feira, informou o sindicato da categoria.

A decisão da paralisação ocorreu em assembleia realizada por aplicativo de mensagem, na sexta-feira (12). Os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa de quitar o pagamento de maio na próxima terça-feira (16). Os salários deveriam ser pagos até o quinto dia útil do mês, no caso, 5 de junho. 

Em carta aberta aos usuários, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte informou que funcionários do setor administrativo “estão há meses sem seu salário integral”.

Segundo Israel, além disso, os funcionários dispensados ainda não receberam seus direitos. “Tem trabalhadores que não receberam a segunda parcela das férias”.

 A empresa e a Prefeitura foram notificadas sobre a greve a partir de segunda-feira.

Audiência de Conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas marcou uma Audiência para Tentantiva de Conciliação e Instrução por Videoconferência para esta terça-feira (16), às 14h30. Deverão participar representantes da Ecobus, dos trabalhadores e da Prefeitura de São Sebastião.



Últimas Notícias