Cláudio Gomes/PMC

Retomada da economia: Caraguatatuba aumenta circulação de ônibus para atender usuários



Postado em: 13/06/2020


Para atender a demanda do aumento de usuários do transporte coletivo na cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou o decreto 1.270 onde retira o limite de ônibus da Praiamar, concessionária do transporte público no município, nas ruas. 

A medida faz parte da retomada das atividades econômicas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) e a decisão ocorre após a liberação para o funcionamento do comércio, em horário reduzido – das 14h às 18h – quando aumento o número de trabalhadores e consumidores nos ônibus, o que teria provocado lotação acima do permitido que é de 50% da capacidade de cada veículo.

Os fiscais de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão passaram a última semana analisando o volume de passageiros e após relatório apresentado ao prefeito Aguilar Junior, ele decidiu suprimir a exigência de limite máximo de ônibus nas vias como definido no decreto 1.234, de 19 de março de 2020.

Desde o início da quarentena, os horários têm sido adequados conforme a necessidade com base nos horários de pico e maior fluxo de passageiros. A Praiamar conta com 50 veículos e sempre que a capacidade ultrapassar o limite deve colocar mais veículos no horário.

Caso a empresa não cumpra os horários determinados pode ser autuada e, em uma segunda fiscalização pode ser autuada em até R$ 142,80. A empresa também tem de cumprir com a limitação imposta de até 50% da capacidade entre sentados e em pé, senão incorre na mesma irregularidade e fica sujeito à multa.

Os novos horários desta semana podem ser acessados no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/.

 



Últimas Notícias