Para elaborar plano de retomada de aulas presenciais, Ilhabela cria Comitê de Educação



Postado em: 07/06/2020


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, criou o Comitê Municipal de Educação, que deliberará sobre a elaboração e monitoramento do plano de ações para a retomada das aulas presenciais. A primeira reunião do grupo foi realizada na última semana, no Polo de Educação Integrada da Barra Velha (PEII).

Nesta reunião, o Comitê Municipal da Educação, articulou com os membros de diversos setores e segmentos da educação e saúde para elaborar, planejar e deliberar as estratégias específicas para a retomada das aulas presenciais. Todas as ações do município estarão concomitantemente alinhadas às orientações das esferas estadual, federal e municipal.

O maior objetivo do comitê é a formação de grupos de trabalho para a elaboração de protocolos de biossegurança, ou seja, a verificação e a avaliação dos espaços físicos em conciliando com a adaptação e normas de sanitização. “Com este comitê, queremos debater todas as medidas de segurança que devem ser tomadas, quando os alunos voltarem às aulas presenciais, buscamos montar ambientes seguros e higienizados, para todos dentro das escolas, com essa reunião junto ao setor da Saúde, teremos o direcionamento adequado, fundamental para esse período”, declarou o secretário de Educação, João Paulo de Souza.

A criação do Comitê Municipal de Educação, foi oficializada por meio da portaria n° 44 de 3 de junho de 2020. As reuniões ocorrerão toda semana, ressaltando que todos os cuidados de distanciamento e higienização entres os pares são observados. A secretaria salienta que até este momento, ainda não há uma data oficial para a retomada das aulas presenciais.

 



Últimas Notícias