Bate-papo de cinema do Pontos MIS exibe filme “S. Bernardo” neste sábado



Postado em: 04/06/2020


Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho, o programa Bate-papo de Cinema Pontos MIS promoverá em três dos quatro sábados do mês sessões de filmes consagrados brasileiros, seguidos por debate com especialistas ao vivo. Abrindo a programação, neste sábado (6), o Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), apresenta, às 15h30, o filme S. Bernardo (Dir. Leon Hirszman, Brasil, 1972, 114min, Drama, 10 anos), baseado no clássico romance de Graciliano Ramos.

O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia a partir de quinta-feira (04/06), por este link. Após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso, no canal do MIS no YouTube.

Com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade. O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.



Últimas Notícias