Reprodução

Felipe Augusto anuncia Plano Gradual de Reabertura da Economia em quatro fases



Postado em: 28/05/2020


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou em uma transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira, o Plano Gradual de Reabertura da Economia no Município. A proposta tem quatro fases, a segunda delas, com flexibilização das atividades, começa no dia 1º de junho com a abertura de algumas atividades comerciais com restrição.

A partir de segunda-feira, escritórios, lojas, estúdio de pilates, escolas de natação, auto escola e academias poderão realizar atendimento individual.

Os salões de beleza poderão ter dois profissionais e dois clientes a partir da segunda fase a partir de 1º de junho.

Bares, restaurantes e similares funcionarão por delivery ou retirada dos produtos pelos clientes.

Os ambulantes de alimentação poderão trabalhar nas praias de segunda a quinta-feira nessa fase, já aqueles que trabalham em praças e outros espaços públicos estão liberados durante toda a semana.

As lojas de departamento permanecem fechadas e hotéis e pousadas poderão funcionar somente com autorização da Prefeitura para serviços essenciais.

A fase três, prevista para 15 de junho, prevê uma maior flexibilização para algumas atividades e outras ficam sob análise.

No plano, há os protocolos sanitários, que incluem medidas como distanciamento social, regras de higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação para os clientes e monitoramento da quantidade de clientes nos estabelecimentos e estado de saúde dos funcionários.

Felipe Augusto ressaltou que a mudança de fase está condicionada a uma taxa de ocupação hospitalar de até 50%. “Por isso, peço aos empresários que reabram seus comércios com responsabilidade”.

Impostos e taxas

O prefeito anunciou também que a sexta e sétima parcelas do IPTU, assim como ocorreu com as duas anteriores, terão os seus vencimentos prorrogados para 10 de dezembro.

Já o ISS com vencimento entre julho e dezembro pode ser pago em cota única com 20% de desconto até 30 de julho ou parcelado até 15 de dezembro.

As licenças de ambulantes e artesãos foram prorrogadas e novas medidas devem ser anunciadas nos próximos dias.



Últimas Notícias