Morte de tripulante de barco de Itajaí que pescava em São Sebastião é provocada por Covid-19, informa prefeitura



Postado em: 22/05/2020


A morte de um tripulante de uma embarcação de Itajaí (SC) que pescava em São Sebastião, ocorrida na noite da última terça-feira (19/5), foi provocada por coronavírus (Covid-19). A confirmação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (22/5) pelo prefeito Felipe Augusto, em transmissão ao vivo pelo Facebook. 

Acompanhado da coordenadora do Samu, Mara Abreu, e da diretora da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Paluri, ele informou que na noite do dia 19 de maio, a embarcação fez um chamado de emergência.

Segundo a coordenadora Mara Abreu, a Marinha comunicou o Samu, que se dirigiu para a área portuária. O barco ainda estava a cerca de três horas da costa. A ocorrência era de um pescador que passava mal na embarcação. A médica do Samu que atendeu a ocorrência constatou o óbito no local e já obteve informações dos tripulantes sobre os sintomas apresentados.

De acordo com o prefeito, imediatamente iniciaram-se as tratativas com a Marinha do Brasil e o corpo foi desembarcado na cidade. Nesta sexta-feira, após resultado de exame, foi constatado que a morte foi provocada por Covid-19.

Com isso, a cidade passa de duas para três mortes provocadas por coronavírus, sendo esta última do pescador vindo de Itajaí. O barco retornou na quinta-feira para Santa Catarina e autoridades catarinenses foram comunicadas. Os demais tripulantes não apresentavam sintomas. 

O Radar Litoral encaminhou questionamento à Marinha e aguarda nota oficial. Até a manhã desta sexta-feira, São Sebastião somava 324 casos confirmados de Coronavírus. 



Últimas Notícias