PMU

Com barreiras sanitárias e bloqueio de praias, Ubatuba coloca 200 funcionários em ações para conter 'turismo do mega feriado'



Postado em: 21/05/2020


A Prefeitura de Ubatuba informou que está com um efetivo de 200 pessoas nas ruas em apoio as ações planejadas após o anúncio do feriado prolongado na capital e cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Entre as medidas, barreiras sanitárias nas entradas da cidade e bloqueio nas praias. 

Nesta quinta-feira (21/5), em entrevista ao Jornal da Morada (Rádio Morada FM), o prefeito Délcio Sato enfatizou que as praias da cidade estão fechadas e que a fiscalização será intensa. Várias mobilizações estão acontecendo em diversos pontos do município, visando garantir que não haja aglomeração de pessoas. No total, são dois pontos com barreiras sanitárias, sete praias com fiscalização contando com apoio da comunidade local e 21 praias com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e outras secretarias.

"O serviço de abordagem serve para explicar e conscientizar o turista, caso tenha algum desavisado sem informações sobre o Decreto municipal vigente, que determina a indisponibilidade de acesso às praias. Diante de algum tipo de enfrentamento ou resistência, a Guarda Civil Municipal será acionada", explicou o assessor de Relações Federativas, Jailton Santos. A operação deve permanecer até segunda-feira, caso o feriado estadual seja confirmado .

Além disso, a Defesa Civil de Ubatuba está promovendo a instalação de 20 faixas educativas e de conscientização sobre o coronavírus, doadas pelo empresariado local.

 



Últimas Notícias