Divulgação/PMC

Professores da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba seguem com aulas pela internet



Postado em: 20/05/2020


A Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) de Caraguatatuba publica diariamente videoaulas de atividades esportivas em seu canal no YouTube para alunos e não alunos da escolinhas esportivas.  As aulas online contribuem para a saúde física e mental, podendo ser executadas por crianças, jovens, adultos e idosos.

As videoaulas são ministradas de forma bem didática e estão disponíveis no canal Secer Caragua do YouTube, no link https://www.youtube.com/channel/UCzm777CQBFf_iQfcagIdGDA

Ao todo 177 professores tiveram projetos selecionados pelo Conselho Municipal de Esportes para serem desenvolvidos por meio do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) da Prefeitura de Caraguatatuba ao longo de 2020 nos seguintes segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

Desde dia 23 de março, as aulas presenciais do projeto FIDA foram suspensas por tempo indeterminado em função ao cumprimento ao Decreto Municipal 1.230/2020 e medidas imposta pelo Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020, para conter o avanço da pandemia do Covid-19 (doença do coronavírus).  Como parte do Plano de Contingenciamento de Despesas (Decreto Municipal 1.251/2020), houve a redução em 30% da carga horária e no valor da bolsa-auxílio.

O aluno tem à disposição, aproximadamente, sete horas de atividades distribuídas entre os mais variados tipos de aula, como boxe, hapkido, karatê, zumba, Kung Fu, ioga, condicionamento físico, alongamento, técnicas de futebol, massoterapia, urbanmix, fitdance, Tai Chi Chuan, entre outras atividades, além de alguns fundamentos teóricos das modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes. 



Últimas Notícias