Divulgação/PMC

Caraguatatuba confirma quinta morte por Covid-19; região tem oito óbitos pela doença e 504 casos



Postado em: 19/05/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou a quinta morte em decorrência do coronovírus no município. A região tem agora oito mortes confirmadas e 504 casos de Covid-19

O paciente tinha 74 anos, morador do bairro Indaiá, tinha comorbidades e estava internado na Casa de Saúde Stella Maris desde o dia 8 deste mês. Ele foi positivado por laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica também registrou outra morte suspeita, nesta terça-feira (19). Trata-se de um morador do bairro Travessão,  de 55 anos, com comorbidades, que estava internado na Casa de Saúde Stella Maris desde no dia 12 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado para o exame para a Covid-19, que foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz .

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (19) pela Prefeitura de Caraguatatuba, o número de casos confirmados subiu de 105 para 112 em 24 hotas. Destes, 88 estão em isolamento domiciliar, 11 internados, oito receberam alta hospitalar, além das cinco pessoas que vieram a óbito.

Também há 34 casos em investigação, sendo 16 em isolamento domiciliar, dois que receberam alta hospitalar, 13 internados e três mortes suspeitas.

Há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 da Casa de Saúde Stella Maris e 13 pessoas na Enfermaria Covid-19. No Hospital Regional há cinco pessoas na UTI e outras duas na Enfermaria.

São Sebastião

São Sebastião  registrou 313 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), conforme boletim divulgado na segunda-feira (18).

Ao todo, 6.911 pessoas foram testadas no município.

No momento, a cidade registra dois óbitos relacionados à doença. Há quatro pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória, sendo que três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O município conta ainda com 111 pessoas recuperadas da doença.

Ubatuba

Dois meses após a confirmação do primeiro caso de Covid-19, o município de Ubatuba chega a um total de 42 casos confirmados da doença, dos quais um foi a óbito em 10 de maio.

Segundo o boletim mais recente, divulgado nesta terça-feira, há ainda outros dois óbitos suspeitos, aguardando resultado de exame, e uma pessoa se encontra internada na Santa Casa. O primeiro caso da doença em Ubatuba foi notificado ao Ministério da Saúde em 18 de março.

Até o momento, um total de oito pessoas confirmadas para Covid-19 passou por internação hospitalar, sendo que o número de dias hospitalizado variou de dois até 33 dias. Alguns ficaram internados na Santa Casa de Ubatuba e outros no Hospital Vivalle, em São José dos Campos, na Casa de Saúde Stella Maris e no Hospital Regional de Caraguatatuba. No caso do paciente que foi a óbito, a internação foi de algumas horas.

Do total de casos confirmados, 18 são de profissionais da saúde, entre médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e equipe de atendimento de urgência e emergência. Um dos profissionais precisou ficar internado por cinco dias, os demais mantiveram isolamento domiciliar conforme a recomendação.

A Vigilância em Saúde explica que os boletins epidemiológicos registram todos os casos de Ubatuba, inclusive aquele de pessoas que buscaram o serviço de saúde em outro município. Isso porque faz parte do protocolo do Ministério da Saúde que um serviço de saúde informe ao município de origem do paciente quando há caso suspeito de doença de notificação compulsória, como é a Covid-19.

A Covid-19 já está presente de norte a sul de Ubatuba e também na região oeste. Os bairros com maior número de casos confirmados são o Centro, seguidos de Itaguá, Jardim Carolina, Taquaral e Ressaca.

Ilhabela

Ilhabela tem 37 casos confirmados do novo coronavírus, com dois pacientes internados, 28 em isolamento domiciliar e sete recuperados.

 



Últimas Notícias