Caraguá e São Sebastião iniciam distribuição de material pedagógico para estudantes



Postado em: 19/05/2020


As secretarias de educação de Caraguatuba e de São Sebastião iniciam nesta semana a entrega de materiais pedagógicos aos estudantes. Com a paralisação das aulas presenciais, os alunos têm recebido conteúdo via internet.

Em Caraguá, a Secretaria de Educação distribui a partir desta terça-feira (19/5) kits com materiais pedagógicos. São apostilas de matemática, língua portuguesa e manual de orientações às famílias que servirão de subsídio aos estudos.

A distribuição dos materiais será realizada nas unidades escolares, conforme cronograma de cada unidade. Pais e responsáveis deverão comparecer a escola para retirar as apostilas.

O material será utilizado nas próximas aulas com os conteúdos postados pelos professores; por meio de áudios, registros escritos ou indicação de vídeos. Os alunos do Ensino Fundamental I receberão o Volume I – EMAI & Ler e Escrever, já os alunos do Ensino Fundamental II receberão Volume I – São Paulo faz Escola. Importante ressaltar que o material é conhecido pelos alunos e está atualizado com a nova matriz curricular (BNCC e Currículo Paulista).

Já os pais e responsáveis dos alunos dos CEIs e EMEIs também deverão retirar nas unidades escolares a cartilha de Orientações às famílias dos estudantes. As unidades escolares estão atendendo em horário diferenciado durante o período de quarentena: todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, com as devidas medidas sanitárias.

As aulas remotas permanecem nas próximas semanas, os alunos continuarão a receber as atividades semanais, podem interagir com os professores para esclarecer dúvidas através de canais digitais (e-mail, classes virtuais, grupo de WhatsApp e página do Facebook). A equipe gestora da unidade escolar está disponível para auxiliar na comunicação e entrega das impressões para os alunos que não tem acesso ao recebimento das atividades virtuais.

Capa de material didático oferecido pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba 

São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, começou na segunda-feira (18/5), a entrega dos cadernos de atividades que acompanharão os estudantes durante o período de emergência decorrente da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus). Os cadernos foram elaborados pelos educadores da coordenação pedagógica das escolas municipais em conjunto com a equipe de supervisão e formação do Departamento de Ensino da Seduc, destinados aos alunos de todas as etapas, Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo é que as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas municipais de São Sebastião possam realizar as atividades com autonomia e com a ajuda dos familiares, por um período de até 15 dias. As entregas serão feitas casa a casa, como o endereço em que o aluno informou em sua matricula.

Caso precise de atualização de endereço, o aluno deve entrar em contato com a escola. As entregas seguem as medidas de prevenção a COVID-19.

Ao todo, são 16 cadernos com atividades que respeitam o que está previsto no currículo paulista, sendo quatro cadernos para a Educação Infantil, um para bebês (0 a 1 ano e meio), um para crianças bem pequenas (1 ano e meio a 3 anos) e dois para crianças pequenas (4 e 5 anos). Os cadernos apresentam possibilidades de interação e brincadeiras que complementam e auxiliam nos processos de aprendizagem dos bebês e das crianças pequenas, além de indicações de leitura, montagem de brinquedos, jogos e atividades que já faziam parte do universo escolar.

Para o Ensino Fundamental, são nove cadernos, um para cada ano. Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão três cadernos com atividades equivalentes às etapas da EJA.



Últimas Notícias