Divulgação/PMSS

Felipe Augusto apresenta pedido de fechamento das estradas ao Ministério Público durante o "mega feriado"



Postado em: 19/05/2020


O prefeito de São Sebastião Felipe Augusto apresentou ao Ministério Público, no Teatro Municipal, na manhã desta terça-feira (19),o pedido para fechamento das entradas do município durante o megaferiado proposto pelo Governo do Estado. A medida foi anunciada na noite anterior durante uma live no Facebook.

O pedido vem após a proposta do Governo do Estado de promover um feriado de seis dias, e que pode ameaçar o isolamento social no município e prejudicar as ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus em São Sebastião. 

A reunião contou com a presença da promotora do Ministério Público de São Sebastião, Janine Rodrigues de Sousa Baldomero, que tomou conhecimento de todas as ações, protocolos e Plano de Contingência de enfrentamento ao Novo Coronavírus, pelo Governo Municipal.

“Estamos trabalhando há 60 dias, conscientizando a população, comerciantes, ambulantes, todos os segmentos da sociedade sobre a importância do isolamento social. Mas agora, com um feriado prolongado de uma semana na capital, todo esse trabalho pode estar ameaçado e refletir em aglomeração no litoral”.

Indignação

Na live, o prefeito se mostrou indignado com a proposta do "mega feriado". "O governador tá de sacanagem com a gente". 

A sua indignação se deve ao fato de a Prefeitura de São Paulo dantecipar dois feriados municipais para quarta (20) e quinta-feira (21), dar ponto facultativo na sexta e ter a antecipação para segunda-feira (25) o feriado estadual de 9 de julho.

“As pessoas não vão ficar na capital. Com a previsão de tempo bom vão descer para o litoral e vamos ter de correr atrás de marmanjo na praia”, afirmou Felipe Augusto.

Em sua opinião, essa medida é uma irresponsabilidade que prejudica as cidades do litoral. “Tivemos finais de semana prolongados com sol e os ambulantes não puderam trabalhar. Se isso ocorrer, vamos liberar os ambulantes para trabalhar nas praias”.

Felipe Augusto afirmou que a Prefeitura e a iniciativa privada estão fazendo um trabalho sério para a retomada das atividades. “Vamos tomar todas as medidas jurídicas cabíveis para restringir o acesso dos turistas ao município”, reiterou o prefeito.

Economia

Na reunião, realizada no Teatro Municipal, também foi apresentado ao MP o Plano para Retomada das Atividades Econômicas do município, elaborado pelo Comitê de Gestão e Estudo para abertura gradual da economia em São Sebastião.

Após o encontro, o plano foi entregue a Promotoria Pública que apreciará as ações.

 

 



Últimas Notícias