Suspensão das aulas presenciais da rede de ensino de Ilhabela é prorrogada até 12 de junho



Postado em: 18/05/2020


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, informa que de acordo com o Decreto Municipal n° 8.084/2020, as aulas presenciais das escolas municipais estão suspensas até o dia 12 de junho. O decreto anterior, havia prorrogado a suspensão das atividades e serviços públicos não essenciais até o dia 1 de junho, mas foi alterado devido à mudança da situação epidemiológica do município, que nos últimos dias constatou o aumento do número de casos da Covid-19.

O novo decreto visa conter a propagação da doença e proteger os alunos e profissionais da rede pública municipal de ensino. A Secretaria de Educação prolongou a suspensão das aulas presenciais das escolas municipais até o dia 12 de junho. A data poderá sofrer alteração, levando em conta a situação epidemiológica do município.

Aulas não presenciais

Para as aulas não presenciais, a coordenação do núcleo pedagógico da pasta, em parceria com os coordenadores das unidades escolares, elaborarou o material didático, respeitando a identidade de cada escola. Com isso, cada unidade está preparando um roteiro de estudo próprio, levando em conta o seu projeto político pedagógico, baseado no nível de aprendizagem que o aluno se encontra e terá suporte ao material de adesão do estado, que é disponibilizado para as redes municipais e estaduais. “As escolas terão autonomia para definir a melhor maneira para ministrar as aulas não presenciais e ficarão responsáveis também pelo conteúdo e a distribuição do material de apoio desenvolvido por elas”, declarou o secretário de Educação, João Paulo de Souza.

Além disso, a plataforma educativa Educailhaflix continuará disponível, com conteúdo pedagógico que contribui e complementa as atividades do material das escolas.



Últimas Notícias