Luís Gava/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba reduz horário de atendimento ao público até dia 30 de junho



Postado em: 11/05/2020


O atendimento ao público nas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, até o dia 30 de junho. A medida integra o Plano de Contingenciamento de Despesas, anunciado pelo prefeito Aguilar Junior na última semana, nas redes sociais.  A redução da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

Regulamentado pelo Decreto Municipal nº 1.251, de 06 de maio de 2020, o Plano de Contingenciamento de Despesas visa o equilíbrio orçamentário e financeiro das finanças municipais, devido às projeções de crise econômica mundial, nacional e regional, em razão da pandemia da Covid-19 (doença do coronavírus).

Levantamento feito pela Prefeitura de Caraguatatuba aponta que somente de março para abril houve uma perda na ordem de R$ 14 milhões (30%) com a arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços), ICMS (Imposto Sobre Circulação e Mercadorias e Serviços), royalties, IPTU, FPM (Fundo de Participação de Municípios) e o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito Aguilar Junior também estão a suspensão de horas extras (exceto serviços essenciais), a diminuição de contratos de aluguel, a suspensão de viagens não essenciais, a renegociação de contratos firmados com a municipalidade em 25%, a proibição de contratação de cargos comissionados, a racionalização de retirada de materiais do almoxarifado, suspensão da antecipação do 13º salário (sendo pago tudo em dezembro) e redução de vencimentos, sem prejuízo para o salário-base das funções de carreiras.

Pessoal

Sobre a questão do quadro pessoal, uma das principais medidas anunciadas é a redução pelo prazo de dois meses de 50% no salário do prefeito e 20% no salário do vice-prefeito, secretários, secretários adjuntos e presidente de fundações.

Além disso, haverá redução entre 10 e 40% nas gratificações de encargos especiais e funções gratificadas que podem ser de níveis 1 a 5 dependendo do cargo, benefícios esses dados aos cargos de confiança. Já a gratificação por dedicação exclusiva para os servidores do quadro do Magistério será suspensa até 30 de junho.



Últimas Notícias