Deputado Paulo Corrêa Junior pede ao Estado criação de central de atendimento para casos suspeitos de Covid-19



Postado em: 07/05/2020


O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM), com atuação na Baixada Santista e Litoral Norte, fez uma indicação ao Governo do Estado para a criação de uma Central de Atendimento para casos suspeitos de Covid-19. Ele ressalta que a população, na maioria das vezes, não sabe como se portar ao sentir os primeiros sintomas do Coronavírus e também desconfia dos números divulgados, 

Segundo o parlamentar é importante estabelecer um canal para orientar a população. “Muitas pessoas sentem febre e não sabem se devem ir ao hospital por exemplo, ou tem dúvidas sobre os demais sintomas. Por isso é de extrema importância que isso seja criado, pois é uma maneira de acalmar quem está no isolamento e explicar a importância de se manter em casa.”, explicou Corrêa Jr.

Além disso é uma maneira do governo estadual atualizar o número de casos suspeitos, confirmados e descartados, também poderiam mensurar o nível de propagação da doença. O deputado explicou que após tomar conhecimento de estudo feito na China, viu o quanto criar um “disque” ajudaria nessa questão.

De acordo co  o deputado, "na China, eles tiveram maior controle do que efetivamente estava acontecendo no país quando eles abriram um canal de comunicação com as pessoas e as deixaram reportar como estavam se sentindo". Ele reafirma o exemplo chinês. “Se uma pessoa ligasse reportando que estava com febre, por exemplo, ela entrava numa estatística, o governo chinês já monitorava esse caso. Nosso Estado é o mais populoso do Brasil, abriga quase 30% dos brasileiros, precisamos ter um controle maior em nome da saúde de todos. Quantos mais meios criarmos nessa pandemia, mais vidas salvaremos ”, explicou Paulo Corrêa Jr.



Últimas Notícias