Divulgação/PMC

Conselho de Esportes determina pagamento da bolsa auxílio aos profissionais do FIDA em Caraguá



Postado em: 05/05/2020


O Conselho Municipal de Esportes (CME) de Caraguatatuba realizou na última semana uma reunião para determinar o pagamento da bolsa auxílio do mês de abril para projetistas do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer).

Desde dia 23 de março, as aulas presenciais do projeto FIDA foram suspensas por tempo indeterminado em função ao cumprimento ao Decreto Municipal 1.230/2020 que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas contra ao novo coronavírus (Covid-19).

Nesta terça-feira (05/05), a ata da reunião foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba Edital nº 280 – Ano III. Ela pode ser acessada através do link: (www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_280.pdf).

Na reunião, além do apontamento da justificativa para o pagamento da bolsa auxílio referente aos meses de março e abril, o presidente e secretário de Esportes, Paulo Rogério Pimenta de Mello, recapitulou sobre o decreto de suspensão das atividades e expôs as ações de adequação da execução aos projetos via internet e apontamento das ações neste sentido.

Os representantes do conselho também discutiram sobre a necessidade de aquisição de uma plataforma virtual que possibilite a divulgação das aulas. Atualmente, as aulas são disponibilizadas no canal da Prefeitura de Caraguatatuba no Youtube.

Videoaulas

A Prefeitura publica diariamente videoaulas de atividades esportivas que contribuem para o bem-estar e saúde do cidadão, sendo ele aluno, atleta ou não. Todas as aulas são ministradas por professores do projeto FIDA da Secer.

Com menos de três semanas no canal, as aulas foram visualizadas por cerca de quatro mil internautas. O aluno tem à disposição, aproximadamente, sete horas de atividades distribuídas entre os mais variados tipos de aula, como boxe, karatê, zumba, yoga, condicionamento físico, alongamento, técnicas de futebol e momentos relax com dicas de automassagem e aulas de tai chi chuan.

As videoaulas estão disponíveis no canal oficial da Prefeitura de Caraguatatuba no Youtube, durante o período de distanciamento social, adotado pelo município para combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).



Últimas Notícias