Divulgação/PMSS

São Sebastião instala cabines de desinfecção para auxiliar no combate ao coronavírus



Postado em: 27/04/2020


Nesta segunda-feira (27), dois corredores de desinfecção foram instalados em áreas de fluxo constante de pessoas em São Sebastião. Os boxes neutralizadores foram alocados na Região Central e no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município.

A Prefeitura de São Sebastião é a primeira da região a fazer uso de cabines de desinfecção para o enfrentamento ao Novo Coronavírus.

O prefeito Felipe Augusto firmou parceria com a empresa Neobrax para a implantação das cabines de desinfecção. “Trata-se de mais uma ferramenta de enfrentamento ao Novo Coronavírus. Vamos fazer tudo ao alcance para defender a saúde pública e a vida de todos”.

O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de desinfecção. Esta ação acontecerá 24 horas por dia, durante 3 meses, seguindo recomendações do Plano Municipal de Contingência.

Ao passar pelo corredor de desinfecção, acontece a pulverização com um desinfetante sanitizante, eficaz contra bactérias, fungos, algas e alguns tipos de vírus, incluindo a Covid-19.

O Governo Municipal atualiza diariamente os protocolos do Plano Municipal de Continência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

 



Últimas Notícias