Fotos: Vivien Basso e Sarah Costa

Em 24 horas, duas tartarugas aparecem mortas em praias da região central de São Sebastião



Postado em: 00/00/0000


Duas tartarugas marinhas foram encontradas mortas em praias da região central de São Sebastião em 24 horas. Os animais foram encontrados por populares nas praias do Portal da Olaria e Deserta.

A primeira delas foi encontrada na manhã de domingo (11) na praia do Portal da Olaria.  Vivien Bradfield Quintiliano Basso disse que avisou a Polícia Ambiental. Esta, por sua vez, orientou a enterrar o animal na praia, já que estava morto, o que foi feito.

A outra tartaruga foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (12), na Praia Deserta. As nadadeiras estavam presas em um saco plástico que estava com areia. Sarah Costa, que encontrou a tartaruga, disse que a enterrou na praia, já que estava morta.

Tamar

O biólogo Andrei Santo Antônio, do Projeto Tamar, ouvido pelo RADAR LITORAL, afirmou que é difícil precisar a causa da morte á distância. “Mas os casos mais comuns são a pesca e a ingestão de lixo”.

 De acordo com o biólogo, no caso da pesca, as tartarugas ficam enroscadas nas redes e não conseguem subir para respirar. “Outras comem lixo e ficam com a sensação de saciedade, mas ficam fracas e acabam morrendo”, afirmou.



Últimas Notícias