Divulgação/PMSS

Felipe Augusto reúne microempresários para estudar reabertura do comércio em São Sebastião



Postado em: 21/04/2020


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto reuniu microempresários, por videoconferência, para estudar alternativas para uma maior flexibilização do comércio, e que não comprometa os esforços de enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Na reunião pequenos e médios empresários do município, de vários segmentos, como vestuário, calçados, bolsas, além de ramos de academia e esportes, trataram de diversas propostas a possibilidade de uma flexibilização no comércio de modo gradual.
 
Ficou acordado que esses empresários apresentaram planos de ação, higienização e desinfecção para uma nova rotina de trabalho
 
Tudo passará pelo crivo da comissão técnica, que ainda terá avaliação do Ministério Público.
 
O prefeito Felipe Augusto ressaltou compreender a necessidade do trabalho, e da economia de São Sebastião não colapsar. Porém, reforçou todo o empenho feito até aqui, para preservar a vida do sebastianense.  
 
"Todas as medidas adotadas partem desse princípio: preservar vidas. não descartar nossa política pública de saúde", afirmou o prefeito Felipe Augusto ao lembrar que São Sebastião é o município com maior adesão de isolamento social do Estado de São Paulo, com média de 73%.
 
Corpo clínico

O prefeito Felipe Augusto se reuniu com médicos para avaliar as ações e tratar de novas medidas de enfrentamento a Covid-19.
 
De acordo com o prefeito, foi criado um comitê de análise para definir medidas específicas em diversos setores da economia do município.
 
O objetivo é avaliar cada proposta, sugestão, para uma flexibilização, ou mesmo possível reabertura de algum segmento.
 
Esse corpo clínico será formado pela Vigilância Sanitária, Medicina do Trabalho, infectologistas, corpo jurídico e pela secretária municipal de saúde, Ana Soares.
 
"Estamos dispostos a ouvir e dialogar com todos os segmentos. Porém, todas as propostas serão submetidas a esse comitê para avaliação prévia para assegurar que não haja risco à vida de ninguém", afirmou o prefeito Felipe Augusto.



Últimas Notícias