Luis Gava/PMC

Caraguá emite alvará de licença para construção do Hospital Regional



Postado em: 11/10/2015


 A Prefeitura de Caraguá concedeu ao Governo do Estado de São Paulo o alvará que autoriza a Secretaria de Saúde paulista construir a unidade do Hospital Regional do Litoral Norte. A licença foi emitida na sexta-feira (9/10/) pelo município e o edital de licitação da obra, de responsabilidade do Estado, será publicado ainda este mês.

O empreendimento será executado em um terreno doado pelo município, localizado às margens da Rodovia Rio Santos, na altura do bairro Pontal Santa Marina. A empresa ganhadora da licitação terá 24 meses para entregar o prédio concluído, que prevê cinco pavimentos, 202 leitos, sendo 40 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A implantação do Hospital Regional no Litoral Norte atende a uma reivindicação antiga da região e também do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva. "Somos parceiros na construção deste hospital, que é de extrema importância não só para Caraguá, mas para todos os moradores dos municípios vizinhos", disse o prefeito. No final do mês de agosto, Antonio Carlos esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, para assinatura dos convênios do programa "Saúde em Ação", da Secretaria de Estado da Saúde. Serão investidos, em parceria inédita com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), R$ 251,9 milhões extras para fortalecer a saúde pública em Caraguatatuba.

Neste valor estão incluídos o Hospital Regional, uma UBS - Unidade Básica de Saúde, dois CAPS - Centros de Atenção Psicossocial e a reforma da ala psiquiátrica da Santa Casa Stella Maris. Essa parceria entre o Governo do Estado e o BID, além de proporcionar a construção e reforma de unidades de saúde, irá permitir a reorganização dos fluxos de assistência à saúde da população, em parceria com os municípios beneficiados pelo programa.

Em setembro, o presidente do Conselho da RMVale, Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela, informou que a obra do Hospital Regional do Litoral Norte, deve ser iniciada até o fim do ano. "O processo licitatório do Hospital Regional do Litoral Norte já está aberto, mas é uma licitação internacional, pois tem recursos do BID, por isso é mais demorada. Até novembro processo licitatório terminado e a expectativa é que a ordem de serviço já seja assinada em dezembro", destacou o presidente do Conselho da RMVale. 



Últimas Notícias