Ruas do Centro Histórico terão mãos invertidas a partir de sábado



Postado em: 10/12/2013


 

São Sebastião-10/12/2013 - A partir do próximo sábado (14/11) ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mão invertida, atendendo a primeira fase do plano de mobilidade urbana desenvolvido pela Prefeitura.As ruas Capitão Luís Soares, Sebastião Silvestre Neves, incluindo a rua Antonio Candido, vias do Hospital e do Paço Municipal, respectivamente, terão o tráfego alterado na inversão de mão em toda sua extensão.

Já a rua Ipiranga no trecho da nova loja da Renz Calçados, terá o sentido invertido, seguindo para a loja Kasual Magazine que fica na rua Duque de Caxias.

Outra mudança significativa ocorrerá na rua Auta Pinder onde a conversão será permitida somente à direita, sentido Costa Norte, com o desligamento do conjunto semafórico existente naquela intersecção.

A obra faz parte de um projeto que vai integrar todo o Centro Histórico em uma iniciativa pioneira que tem como objetivo o desenvolvimento do comércio local e o fomento do turismo.

Preocupada com os comerciantes, lojistas e comunidade em geral, a Prefeitura  fará ampla divulgação e todas as vias receberão sinalização, além de agentes de trânsito para auxiliar motoristas e pedestres neste início de mudanças, a fim de minimizar os transtornos que serão inevitáveis na ocasião. Vale destacar que o final de semana foi escolhido estrategicamente já que o movimento de veículos tende a diminuir. 

Ruas que terão a sentido alterado.

Fotos: Munir El Hage/PMSS



Últimas Notícias