Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba dá sequência a entrega descentralizada do kit alimentação aos autônomos



Postado em: 08/04/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba já iniciou o atendimento do auxílio alimentar aos trabalhadores autônomos, neste momento de pandemia do Covid-19. Na quarta (7) e quinta-feira (8/4), a retirada ocorreu no Banco de Alimentos. A partir desta segunda-feira (13/4), a entrega ocorre em seis escolas municipais.

O auxílio será entregue nos Centros Integrados de Desenvolvimento Educacional (Cide), dos bairros Tinga, Pereque-Mirim e Casa Branca, além das escolas Benedito Inácio Soares (Massaguaçu), Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia).

Os profissionais que estiverem com os cadastros realizados corretamente no ato do atendimento no Canal 156 receberão retorno com a data e o local para retirada do auxílio nestes locais.

A medida de descentralização foi adotada para facilitar a retirada do auxílio pelos beneficiários. A Prefeitura reforça que as pessoas não procurem os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e aguardem a resposta da equipe da Central de Relacionamento 156, com retorno do dia e o local para retirada.

Importante destacar que as pessoas não procurem os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os trabalhadores devem aguardar a resposta da equipe da Central de Relacionamento 156, que irão retornar com dia e o local para retirada.

A Prefeitura segue as orientações do Ministério da Saúde, para evitar aglomerações de pessoas, em prevenção ao Covid-19.

Beneficio 

será concedido aos trabalhadores atingidos pela situação de emergência e de calamidade pública decretada em decorrência das medidas adotadas para prevenção do contágio da Covid-19 (novo coronavírus), durante o período em que vigorar.

Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar os seguintes documentos: documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber a cesta básica para sua manutenção e/ou de sua família.

O benefício será concedido aos trabalhadores autônomos, como artesãos, ambulantes, microempreendedor individual, taxistas, motoristas de aplicativo, entre outros, e que não tenham uma segunda renda, ou seja, que sobrevivam exclusivamente deste trabalho.

O canal de solicitação é disponibilizado pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e IOS.



Últimas Notícias