Cláudio Gomes/PMC

Obra de posto de saúde do Balneário Golfinhos é retomada para desafogar unidades do Tinga e Morro do Algodão



Postado em: 06/04/2020


Após o decreto estadual assinado pelo governador de São Paulo, João Dória, permitindo que a área de construção civil volte a funcionar em todos os municípios, a Prefeitura de Caraguatatuba retomou as obras públicas em andamento na cidade. Entre as obras estão a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Balneário Golfinhos.

A UBS terá seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, setor administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, sala de atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para ambulância. O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba chega a R$ 3,2 milhões.

Com a obra, a Prefeitura vai desafogar o atendimento nas Unidades do Tinga e Morro do Algodão. Serão beneficiados moradores do Jardim das Palmeiras, Golfinhos, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Britânia.

CEI/EMEI

O bairro Balneário Golfinhos ganhará também um CEI/EMEI (Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil). A unidade escolar atenderá até 346 crianças, beneficiando os moradores do Golfinhos, Jardim Britânia, Jardim das Palmeiras, Mar Azul, Recanto do Sol e Praia das Palmeiras.

Com investimento de R$ 2,5 milhões, a unidade contará com 11 salas de aula, dois fraldários, um lactário, quatro sanitários, refeitório coberto, além de playground infantil e recreação e espaço para jardim e horta.



Últimas Notícias